Kauan Alves Entrevista Cláudio Di Mauro

 

O candidato Cláudio Di Mauro que concorre a prefeitura de Rio Claro deu entrevista exclusiva pro nosso blog , veja agora na íntegra a entrevista :


1) O que mais você sente descaso em Rio Claro ?

RESPOSTA: O principal descaso que vejo por parte da administração municipal em relação aos cidadãos é a falta de informação e o desrespeito à inteligência das pessoas.
Primeiro, precisariam oferecer todas as informações que são exigidas por Lei e que infelizmente a administração não cumpre. Dispondo das informações, a população ficaria em melhores condições para exigir seus direitos.
O Segundo ponto é o desrespeito à inteligência das pessoas. Todos nós vemos que  a administração municipal não realizou obras e serviços com qualidade, deixando tudo para a última hora, objetivando angariar votos nas eleições. Isso é demonstração de que não há confiança no seu próprio trabalho e se pretende com demagogia, modificar os votos dos cidadãos. Ledo engano.

2) Em 2008 porque você apoiou Du Altimari ao invés de apoiar João Walter, de partido coligado com o seu ?

RESPOSTA: Eu me reuni com o João Walter e com o Du Altimari e fui claro que apoiaria quem tivesse possibilidades de vencer o candidato que estava pleiteando a reeleição. Naquele momento era muito importante oferecer uma nova alternativa para a população. Em minha análise, se eu tivesse apoiado o João Walter, que é uma pessoa por quem tenho muito apreço, perderíamos as eleições. O Du Altimari, de acordo com minha avaliação, era o candidato que poderia derrotar o candidato que pretendia se reeleger. Minha decisão foi absolutamente coerente com o que havia me comprometido. Penso que tive uma forte influência na eleição do Du Altimari. Estas eleições de 2012, demonstrarão que fui decisivo na vitória do atual Prefeito.

3) Você aprova a lei Ficha Limpa ?

RESPOSTA: Não só aprovo como fui um dos signatários em favor do movimento para sua aprovação Nacional e no Município de Rio Claro. Como se trata de uma Lei nova ela está causando muitos problemas para candidatos que são pessoas honestas e que em suas administrações ocorreram erros burocráticos. Muitos Juízes estão estendendo seus efeitos e as interpretações da Lei, no meu modo de ver, de maneira equivocada e injusta. Todos esses problemas terão que ser resolvidos no Superior Tribunal Eleitoral (STE) em Brasília, para que a Lei seja cumprida conforme foi elaborada. Esse equívocos do Judiciário não contribuem para a “perenização” da Lei. Isso vai provocar necessidades de modificações no texto legal, o que permitirá distorções, para o futuro, “jogando a Lei no lixo”. Se os Juízes ficassem na forma escrita da Lei, ela poderia ter maior duração.


4) Qual é a sua formação educacional ?

RESPOSTA: Meu Curso Médio, realizado em Escola Pública foi o antigo Normal, que objetivava formação de Professores. Depois fiz o Bacharelado e a Licenciatura em Geografia. Posteriormente fiz Mestrado e Doutorado em Geografia na Universidade de São Paulo (USP).


5) Como está indo sua campanha ? o que você já realizou nesta campanha ?
RESPOSTA: Estou muito animado com a campanha e com a participação de nossos apoiadores. Temos duas chapas completas de candidatos a vereadores, compostas por 48 nomes de boa qualidade. Já realizamos 25 comícios e pretendemos concluir a campanha com 52 comícios. Temos equipes de pessoas que são voluntárias, trabalhando diariamente, batendo palmas nas casas e dialogando com as pessoas. Estamos conduzindo a campanha com o otimismo de quem pretende ganhar as eleições.


6) Quais são suas propostas para Rio Claro se caso for eleita ?

RESPOSTAS: Sugiro que seja acessado o Plano de Governo em minha página da Internet no endereço:claudio12.com.br
Isso permitirá que as pessoas conheçam o Plano que é motivador para ser debatido com a comunidade. Todos e todas pessoas poderão oferecer suas críticas e sugestões para ajudar na construção do melhor Plano de governo para Rio Claro. Com estas posições demonstramos que nosso Plano de Governo é construído com a participação de todas pessoas interessadas e que desejam fortalecer a Democracia Participativa e Ativa.


7) Que nota você dá para o governo do atual prefeito ?

RESPOSTA: Há algumas boas ações e outras que nos decepcionaram no atual governo municipal. Eu e tenho certeza que a maioria da população não aprovamos a atual administração.


8) Que nota você dá para a atual câmara dos vereadores ? e como você 
descreve a câmara hoje ?


RESPOSTA: A Câmara Municipal tem sido piorada a cada mandato legislativo. Precisa ser bastante renovada. Espero que isso ocorra para que o próximo Prefeito tenha condições de governar sem clientelismos, fisiologismos e livre dos riscos de corrupção. Exatamente ao contrário de como atua a maioria dos vereadores no atual mandato.


9) Sambódromo para Rio Claro se o senhor for eleito ?

RESPOSTA: a POPULAÇÃO DE Rio Claro, em sua maioria gosta do Carnaval e eu o vejo como uma festa popular, importante manifestação cultural. Além disso, o Carnaval movimenta a economia local, garantindo trabalho para muita gente. A busca de um local mais adequado do que a Avenida Rio Claro, para realização da festa torna-se, gradativamente uma providência necessária. Isso contudo, não pode ser realizado em detrimento de outras atividades e serviços que a Prefeitura tem obrigação de oferecer para nossa população. Portanto, há que se equacionar a relação entre as obrigações do poder público e a reorganização dos espaços de lazer de Rio Claro. Sou muito otimista em relação a esses temas e a eles me dedicarei, no caso de ser eleito. Aproveito para solicitar que todos(as) os(as) nossos(as) leitores(as) opinem e encaminhem sugestões para que possamos analisar no momento de definição dessas ações.


Agora deixe suas considerações finais , peça o voto de seus eleitores .

RESPOSTA:     Agradeço a maneira como a população de Rio Claro tem me recebido em suas casas. Percebo a maneira afetiva e a relação de amizade que me são dedicadas. Quando deixei a Prefeitura tinha aprovação da gestão em 62,5%, algo muito positivo e que me enobrece. Anderson Golicci, meu companheiro de chapa e candidato a Vice Prefeito é uma excelente pessoa que me ajudará a governar nosso município. A participação de jovens candidatos a vereadores, criativos e inovadores me ajudará muito nos processos de organização do futuro governo. Diante desse quadro temos convicção de que os (as) eleitores(as) de Rio Claro nos darão o voto e renovarão a confiança em nosso trabalho. Agradeço a atenção de me permitir participar desta entrevista e me coloco a disposição para outras atividades.

Entrevista Exclusiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma guerra atingiu Rio Claro, o tempo é de reconstrução

Plano apresentado por Kauan Alves pode tornar a Câmara de Rio Claro a mais transparente do interior de SP

Juninho da Padaria foi à delegacia contra Kauan Alves, de 20 anos