Dia do Médico 18 de outubro - Parabéns :)


Todos os anos, cerca de 2.400 novos médicos chegam ao mercado de trabalho. Esse dado não corresponde ao número de formados do Brasil, ele retrata apenas o número de novos profissionais que chegam ao mercado de trabalho no Rio de Janeiro. O grande número de novos profissionais está provocando o subemprego na medicina. Há estudantes permanecendo mais tempo, que o necessário, na residência médica, por falta de emprego. Há também profissionais com longa experiência e capacidade mais que comprovada, voltando para os plantões como forma de socorrer dificuldades financeiras.

No dia de hoje também se comemora :


Dia de São Lucas
Comemora-se o Dia do Médico conjuntamente com o Dia de São Lucas, que foi médico, e de Santa Trifona
Dia do Corretor de Seguros
Mais um profissional contribui com sua parcela de evolução para a sociedade, como eles, que são pouco reconhecidos por nós.
Dia do Desarmamento Infantil
Mais do que nunca, agora é a hora de agir contra a infância violentada por todo o mundo; as rajadas de fogo munidas pelo ódio devem ser recarregadas com a intensidade do esporte e do amor.
Dia do Estivador
Essa é uma homenagem a esses profissionais portuários, que são pouquíssimos lembrados. Parabéns!
Dia do Pensamento Infantil
Não apenas o Dia do Desarmamento Infantil, é vital que haja um espaço para a criança esboçar seu raciocínio e demonstrar sua opinião, que é sempre subestimada.
Dia do Pintor
Se não se pode colocar certeza, comemoremos o Dia do Pintor de quadros e de paredes, pois os dois não deixam de ser artistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma guerra atingiu Rio Claro, o tempo é de reconstrução

Juninho da Padaria foi à delegacia contra Kauan Alves, de 20 anos

Plano apresentado por Kauan Alves pode tornar a Câmara de Rio Claro a mais transparente do interior de SP