UESCA altera o regulamento e desfile das Escolas de Samba serão feitos em 2 dias



O presidente da UESCA(União das Escolas de Samba da Cidade Azul) Welson Camargo que também é presidente da Samuca, se reuniu com os presidentes das demais escolas de samba, A Casamba, Grasifs e UVA para acertar alguns detalhes sobre o Carnaval 2014.

Um ponto acertado, foi que os desfiles das escolas de samba serão feitos em 2 dias, no sábado desfilam Grasifs e UVA, já no domingo, A Casamba e Samuca realizarão seus desfiles, em ambos os dias, um bloco-escola fará um desfile também.

De acordo com o Jornal Cidade, Acadêmicos do Tabajara será o bloco que irá desfilar no sábado antes da Grasifs e no domingo o bloco Gaviões da Fiel irá tomar a passarela do samba. 

Mudança nas notas

Outra importante mudança que foi decidida, é que as notas neste ano serão dadas em decimal, e não serão mais fracionadas em "0,25" agora uma escola pode receber um "9,9" "9,8" assim por diante, as notas serão de 7 à 10.

A Casamba no ano passado teve problemas quanto à isso, em um certo quesito recebeu nota "9,9" e em outro "9,75", o presidente da escola Osvaldo Geniseli declarou à reportagem da EPTV na época que o jurado responsável "não tinha conhecimento nem do que ele veio julgar" ele adinda declarou "... ou é 9,75 ou 10, 9,8 não existe". As notas "9,8" dadas no quesito Enredo foram arredondadas para 10, resultado esse que não interferiu nas posições finais da apuração.

Entidade responsável pelas notas

Foi decidido também, que a a UESP (União das Escolas de Samba Paulistas) não será mais a entidade responsável por enviar os jurados para julgar o carnaval de Rio Claro. Até o momento ainda não foi decidido qual será a nova entidade responsável pelo julgamento dos desfiles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kauan Alves é o primeiro rioclarense a receber o selo RenovaBR

A Lei de Responsabilidade Fiscal

[TUTORIAL] Como favoritar um vídeo no Youtube