"Antes de culpar o Cunha ou a Dilma pense na falta que você faz pro Brasil" por Kauan Talarico



Dedico este post à todos aqueles que criticam e dão sua opinião sobre tudo hoje em dia, mas só na rede social, né?


Onde está a tal “Ordem e Progresso” que está estampada na bandeira dessa nação? Olhar o momento político do nosso país hoje, e não se recordar em algum momento de 2013 é quase inevitável. O fervor de milhões de indignados se fez presente por diversos dias pelas ruas de nosso país, passou-se 2014, e o que foi decidido nas urnas? O atraso vergonhoso do que se existe de mais sujo na história desse país. Foram escolhidos, muitos deputados, senadores, governadores e pode incluir nessa conta a presidenta também, né? Creio que mentir pra toda uma nação em plena rede nacional de Televisão, dizendo que vai fazer algo e depois fazer totalmente o contrário é, no mínimo, acreditar que os cidadãos brasileiros não pensam, raciocinam.

Mas deixando a questão do marketing eleitoral sujo de lado, podemos ver hoje um congresso amplamente aparelhado por interesses privados, é fulano defendendo a empresa que doou pra sua campanha, outro usando da fé religiosa para manipular a opinião pública e outros querendo se promover em cima da desgraça de nosso país. Esses, os que auto intitulam “salvadores da pátria” se espelham muito naquela frase: “o quanto pior, melhor”. Hoje, mais do que ontem, a ovelha está vestida de carneiro, se dizendo defensora da família tradicional e dos bons costumes, mas só se esquece de que manipular a população, comprar votos, legislar por interesses privados e se promover em cima da desgraça do próximo não se enquadram nos tradicionais bons costumes.

Pior é ver a desunião de um povo que, descrente e entristecido com muitos da classe política que está aí generalizam o conjunto da obra. Dizer que todos os políticos são corruptos é exatamente o que os corruptos querem que você diga. Não perca sua fé no teu país. Porque dizer que o problema do Brasil são os políticos é jogar a culpa pro outro. Mania de brasileiro, né? Querer culpar o outro por aquilo que não fez.

Ainda mais do que nunca é preciso haver participação da população na política, nas decisões de seu interesse. Só assim poderemos mudar este quadro, e não me venha dizer que a culpa é só da Dilma, só do Cunha, só do PT ou dos outros da sopa de letrinhas. Se você não faz a sua parte durante os quatro anos, não pode esperar que tudo de bom vai cair em seu colo neste período, e que a sua parte se encerra ali. Lembre que o ser humano é falho, e quando este peca em suas virtudes, especialmente os políticos, é de extrema necessidade que os que escolheram eles para isso cobrem e peçam as respostas sobre seu erro. Antes dos políticos, quem faz o Brasil é você. 

Faça sua parte, vá às sessões da câmara de vereadores da sua cidade (e se elas forem feitas em horários ruins para você e para os demais, cobre a mudança do horário das sessões também), faça protestos conscientes, colabore em associações e organizações da sua cidade, pesquise sobre a vida dos que você votou e também daqueles que não votou, mas foram eleitos, pois eles também estão lá para fazer o melhor pelo seu país, independente de ter recebido seu voto. Pesquise sobre os mais de 30 partidos políticos existentes no Brasil hoje. Não aceite o que está aí, se está ruim o problema não está no nosso país, e sim naqueles que fazem com que ele esteja assim.

- Kauan Alves Talarico | 15.05.2000 | 15 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kauan Alves é o primeiro rioclarense a receber o selo RenovaBR

A Lei de Responsabilidade Fiscal

[TUTORIAL] Como favoritar um vídeo no Youtube