Aos 60 anos, Grasifs é eleita campeã do Carnaval 2016



Depois de muita chuva nos desfiles de domingo, a apuração de segunda-feira garantiu o título de campeã para a Escola de Samba Grasifs – A Voz do Morro no carnaval 2016, em Rio Claro.

Este foi o quarto título da Grasifs, que está completando 60 anos, data que a escola comemorou na passarela do samba com o enredo  “60 anos de alegria, diamantes de presente para vocês”. O último título da escola tinha sido em 1997, com o enredo “Sob o domínio da Lua”.

Nas redes sociais, integrantes das escolas comemoraram o título da vermelho e branco, também foram feitas postagens se referindo à credibilidade do julgamento. Neste ano, todas as notas foram dadas, nenhum julgador esqueceu de atribuir nenhuma nota.

A escola do Consolação também ganhou os títulos do carnaval de 1988, com “Acorda Brasil, é feriado” e, de 1994, com “Todos diferentes, todos parentes”.


Na apuração realizada na manhã desta segunda-feira (8), no estádio municipal Augusto Schmidt Filho, a Grasifs somou 179,8 pontos, seguida da Casamba com 179,0. Em terceiro ficou a UVA com 178,9 e, em quarto, a Samuca com 178,5 pontos.

Com diversas reclamações, a apuração no estádio do Rio Claro(FC) foi de muito sol e calor, torcedores das escolas reclamaram da escolha do local. Muitos tentaram adentrar no local portando bexigas e água em garrafinha plástica, sendo esses impedidos de entrar com tais itens, a equipe de portaria do recinto alegou que essas são regras do próprio local.


O julgamento das escolas nos desfiles e a apuração das notas foram feitas por membros da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), contratados pela União das Escolas de Samba de Rio Claro (Uesca).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kauan Alves é o primeiro rioclarense a receber o selo RenovaBR

A Lei de Responsabilidade Fiscal

[TUTORIAL] Como favoritar um vídeo no Youtube