Parlamento Jovem 2017 toma posse na Câmara Municipal

Enzo Picca, do Colégio Puríssimo, é o presidente da legislatura 2017 do programa
Uma juventude mais engajada e participativa, essa é a proposta da nova temporada do Parlamento Jovem de 2017, empossado nesta quarta-feira (11), no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro.
A Mesa Diretora deste ano é composta por Enzo Picca na presidência, Ícaro Rodrigues como vice, e como secretários Amanda Muller e Pedro Neves.
Com participação do prefeito municipal João Teixeira Júnior - o Juninho da Padaria - e da vereadora Carol Gomes na mesa que comandou os trabalhos, o presidente da Câmara André Godoy deu posse ao Parlamento Jovem.
 “Hoje esta Casa de Leis cumpre o papel de fazer de forma democrática os anseios da sociedade”, disse o presidente da Câmara André Godoy ao iniciar a cerimônia.
Ele lembrou de sua trajetória na juventude, o início do interesse pela política através da presidência de grêmios estudantis e participação em grupos como escoteiros, Interact e Rotaract, até o seu ingresso na vida pública municipal. “Espero que vocês sejam efetiva e ativamente parlamentares que defendem os seus direitos”, completou.
Juninho ressaltou a importância de dar aos jovens a oportunidade de participação no Legislativo. “Fui vereador aos 24 anos e sei da importância da participação do jovem na política”, completou.
“A política é a única forma de mudar o mundo, a vida e a sociedade”. Assim Carol Gomes iniciou a sua fala que também relembrou a sua passagem pela presidência do grêmio estudantil e fundação da AJA – Associação Juventude Ativa. “Espero que um dia veja vocês ocupando uma cadeira eletiva neste Plenário. Honrem o cargo que estão ocupando, pois vários projetos de outras edições do parlamento estão sendo utilizados nesta administração, como o Conselho da Juventude, que foi proposta do Parlamento Jovem de 2015”, finalizou a vereadora.
Para o presidente da última legislatura do Parlamento Jovem de 2015, é de suma importância que os parlamentares jovens deste ano prossigam com o trabalho de extrema excelência que foi realizado pela última turma do programa. “O legado é mais importante que a herança, porque ele quanto mais é dividido maior fica, já a herança quanto mais se divide menor fica”, concluiu o estudante da EE Michel Alem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kauan Alves é o primeiro rioclarense a receber o selo RenovaBR

A Lei de Responsabilidade Fiscal

[TUTORIAL] Como favoritar um vídeo no Youtube