Uma mensagem pra você que vai sair do Ensino Médio


Finalmente está chegando o dia de você pisar pela última vez nos corredores da sua escola como aluno.  Aquela pessoa que entrou anos atrás não imaginaria o quanto o ser humano que agora lê este texto se transformaria, quebraria a cara, se decepcionaria e levantaria a cabeça diversas vezes e chegaria até este momento.

Sabe quando a gente chegou a imaginar que este dia jamais chegaria? Pois é, ele chegou. Você está fechando seu estojo pela última vez como estudante do ensino médio, guardando seu material, fechando a mochila e encerrando um ciclo de centenas de atividades, trabalhos e provas. Você já parou pra pensar em todo o esforço que teve pra chegar até este momento?

Jájá você completa 18 anos, entra numa faculdade, talvez até mude de cidade, vai ter que se despedir dos seus melhores amigos e da família. Ter que encarar de frente a vida como ela é. Agora sem os conselhos amorosos da sua mãe, sem a mesma paciência dos puxões de orelha dos seus professores, enfrentando a frieza do mundo real.

O tempo voa, né?

E é exatamente nesta hora que você para e concorda com as frases da sua mãe: “tenho saudades é da minha infância, da única preocupação de ir pra escola e brincar com os amigos”.

Talvez seja também neste momento que você vai lembrar de todas as suas paixões sofríveis, amores não correspondidos e crises sentimentais que pensava que não iria conseguir superar. E vai vendo, não só superou como está diante de desafios muito maiores.

Você vai olhar para aquela pessoa que tanto gostava e sofria por ela, e perceber que todo aquele sentimento passou. Vai olhar para aqueles exercícios intermináveis de matemática e perceber que: ufa, superei. Ou pelo menos escolhi não me desesperar por conta deles.

Vai se dar conta que as dores e derrotas ensinam como poucos professores. Que nem tudo está sob seu controle, e tá tudo bem. Ninguém tem controle total sobre nada na vida.

E no fim de toda essa apreensão, vai agradecer...

Porque pior do que ter de enfrentar as mudanças, é não passar por elas, se acovardar e não ter a coragem de assumir novos desafios. Tá tudo certo não saber exatamente como tudo vai se desenrolar, o mais importante é crer que no final tudo vai dar certo.

Vai dar certo e sabe qual a razão?

Porque você pode.
Porque você é capaz.
Porque você tem a força suficiente em suas mãos, para encarar qualquer desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kauan Alves é o primeiro rioclarense a receber o selo RenovaBR

A Lei de Responsabilidade Fiscal

[TUTORIAL] Como favoritar um vídeo no Youtube